quarta-feira, 18 de outubro de 2017

Obrigado

(com Rosarinho Montenegro Fonseca, Maria Pessanha Moreira, António Montenegro, Francisco MontenegroLuís MontenegroJoão MontenegroPedro Montenegro)
Há uma explosão de sentimentos a que não resisto. Gratidão, em primeiro lugar. Lamento e frustração, pelo que não foi possível salvaguardar. Alegria (sim, alegria) por sentir que fizemos o que devíamos ter feito, pela sorte que, apesar de tudo, tivemos, e, sobretudo, pelas vidas e bens poupados. E revolta. Muita revolta. Mas desta última ainda não é o tempo de falar.
Para já queria apenas agradecer as centenas (ou milhares, confesso que estou perdido) de manifestações de amizade, de comunhão, de solidariedade que me destinaram. Que nos destinaram.
Não consigo agradecer individualmente como mereciam (talvez vá conseguindo). Mas agradeço porque sinto quão genuínas e consoladoras foram.
Uma última palavra. Não me confundam. Não fui nenhum herói. Não fomos. Limitámo-nos a cumprir. Com a nossa terra. Com a nossa gente. Com a nossa família (de quem recebemos e a quem devemos entregar).
Só se, nos dias que correm, acharem que quem cumpre com os seus merece ser elevado a herói. Eu ainda não acho.
Obrigado a todos.


#Jardim

Sem comentários:

Enviar um comentário