quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Tangerinas

Eram (éramos ...) um grupo de 8 chineses. Quer dizer, não tenho a certeza, mas para mim eram todos chineses (imagino que seja irritante para japoneses, coreanos e tantos outros, mas eu tomo-os a todos por chineses).
Não se calaram. Não se inibiram. Não passaram fome....
Previdentes eram. Isso eram, que não lhes faltava nada. Os telemóveis de última geração, claro (a confirmar o estereótipo completo). As conversas confusas e absolutamente intraduzíveis (estou seguro de que me terão poupado a críticas - só lhes retribui silêncio, discrição e olhar conformado). E muitos sacos e saquinhos. Recheados de tudo quando havia para ir forrando o estômago. Empadas e folhados (foram expeditos a descobrir as nossas especialidades). Inofensivos frutos secos. Líquidos (não consegui perceber o que bebiam). E um saco de tangerinas que foi minguando até sobrarem apenas as cascas. Foi uma jornada e tanto!
Eu não sei que algoritmo preside às minhas reservas, mas da próxima quero tudo igual. De costas. Num daqueles lugares Tete a Tete e mesa no meio. E - indispensável - integrado num grupo. Ah, e tangerinas. Tem que ser um grupo que consome tangerinas. Muitas.

#Saladeestar

Sem comentários:

Enviar um comentário