sexta-feira, 23 de março de 2018

CDS Porto

Em primeiro lugar – sim, em primeiro lugar – queria dizer à Catarina Araujo que foi uma extraordinária candidata, que admiro o seu trabalho na Câmara do Porto e que não foi por acaso que tantos e tão notáveis militantes estiveram ao seu lado para formarem uma grande equipa. Obrigado a ti Catarina e a todos os que estiveram contigo. Força Catarina.
Em segundo lugar – é mais uma sequência que uma hierarquia – queria obviamente agradecer à Isabel Meneres Campos, nova presidente do CDS Porto. Há aquela história do «ela sabe que eu sei que ela sabe». Pois. O que ela sabe – e digo-o aqui – é que se é verdade que havia vontade e espírito de missão em muitos dos que a ela se juntaram, foi na sua personalidade, frescura e desprendimento que encontrámos o elemento indispensável de coesão e até de inspiração. Somos muito diversos e devemos-te, Isabel, esta oportunidade de servir.
Muitos parabéns Isabel. Podes contar comigo.

Em terceiro lugar não consigo evitar um suspiro de espanto (sim, estou de boca aberta). A mobilização, o exercício ordeiro e livre do voto, a elevação que se respirou entre todos, dizem muito de nós e do partido que estamos e somos (repito, do partido que estamos e que somos). Foi uma jornada notável que me anima especialmente. Em democracia os partidos são mediadores incontornáveis e é importante que no Porto e no CDS sejamos capazes destes bons exemplos.
Em quarto lugar – talvez este seja o ponto mais importante – queria dirigir-me aos muitos amigos e conhecidos que até ontem se agregaram na lista A. Pode parecer uma frase feita se eu disser que não há vencidos, que todos somos vencedores e que agora temos de nos unir. Posso dizê-lo tranquilamente porque não estaria a faltar à verdade. Mas o que gostava de dizer é um pouco mais que isso. Imagino alguma desilusão, alguma vontade de desmobilização e de recuo. É natural, não tem nada de criticável e merece todo o respeito. O que espero, no entanto – e do que de mim depender tudo farei para que assim seja –, é que não se sintam adversários. Sintam-se e façam-se parte. Porque se não for assim estaremos a falhar. Queremos mesmo um CDS com todos.

#Escritório

Sem comentários:

Enviar um comentário