segunda-feira, 19 de março de 2018

Toca o telefone
(Isabel Meneres Campos)
- Estou?
- Zé Maria? Estás bom? Olha, vou-me candidatar à presidência da concelhia do CDS do Porto.
- Não acredito.
- A sério. Vou-me candidatar.
- Tu? Mulher? Com uma carreira de Advogada e de docente universitária com mais de 20 anos? Tu? Dos órgãos sociais da Ordem dos Advogados, doutorada na Universidade de Coimbra (“uma professora doutora de Coimbra, meu Deus!”).
- Não gozes.
- A sério que vais mesmo?
- Vou! E queria contar contigo.
- Isabel, até me ofendes. É óbvio que podes contar comigo. Nem imaginas como me anima a possibilidade de ter (também) à frente do CDS no Porto uma personalidade como tu. Profissional, desprendida, com carreira. Uma mulher, mãe, cozinheira (valorizo muito esta dimensão).
- Não gozes.
- Olha, e qual é o slogan?
- Não pode ser contra ninguém (nunca faria sentido avançar contra alguém). Não pode ser sectário (quero representar todos). Não pode ignorar o Porto, claro.
- E então?
- Um Porto com Todos!
- Vamos a isso Isabel!

Sem comentários:

Enviar um comentário