terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Patriotas da fé

O Governo, os seus apaniguados no parlamento e nas redes sociais, são, obviamente os mais sábios, sérios e patriotas de todos nós. Ia dizer «eleitos» mas temi que não fosse um termo consensual.
Por patriotismo – o deles, claro! – temos de estar acriticamente ao lado do governo no esforço patriótico (insisto no patriótico) de acabar com a austeridade, aumentar as pensões e os salários, reduzir o horário de trabalho, diminuir o endividamento, cortar no IVA e no IRS, baixar o défice, consolidar as contas públicas, garantir o crescimento da economia, o aumento das exportações, a diminuição do desemprego, o fim das taxas moderadoras na saúde, a TAP, o fim de algumas SCUT, e muito mais (sempre mais e melhor). E tudo isto, no estrito e garantido cumprimento dos compromissos internacionais perante os nossos credores e sempre ao abrigo do Tratado Orçamental.
Não vou perder muito tempo com esta convocação parola ao patriotismo. O Céu não é nem de direita nem de esquerda. A fé no Céu ao virar da esquina, com rosas e sem dor, é que parece ser mais de esquerda.
Lamento muito. Não nos podem exigir a fé que não temos.
Ou já não vivemos num Estado laico?

#Escritório

Sem comentários:

Enviar um comentário