terça-feira, 19 de julho de 2016

Os gajos do limpa pára-brisas

A vida quotidiana oferece-nos imensas ocasiões de enfado, senão mesmo de irritação. São pequenas coisas ou gestos que são tão comuns como irritantes. Chego a pensar que é uma coisa só minha, que sou eu que sou perseguido na minha paz e que há um conluio da natureza e das pessoas contra mim.
Não tem importância nenhuma. Já sei. Mas é demasiado frequente, que diabo!

Ontem lá vinha eu da garagem, de carro orgulhosamente a brilhar, quando sou servido com o espirro do carro da frente porque o seu zeloso condutor achou que o vidro precisava de uma borradela (sim, borradela, que o sistema do limpa pára-brisas só serve para espalhar a porcaria, como bom sistema que é de lavagem auto para pobres e preguiçosos). Eu sei que foi de propósito. Que o tipo sabia que o carro de trás estava lavadinho e que accionou o limpa pára-brisas num impulso de inveja e gozo.

Já anteontem, foi a crónica chamada inoportuna. Estava eu quase a acabar de escrever uma longa mensagem no telemóvel - daquelas enormes, que nos deram trabalho e que até tinham saído bem - quando toca o telefone. Já estão a ver, não estão? Sim. Perdi o texto. Sim. Irritei-me e já não consegui voltar a escrever. E sim. Era engano (suspeito do gajo do limpa pára-brisas...).

Hoje de manhã, ensimesmado que estava na lista de "to do's" e na pressa de chegar ao escritório, lá seguia no meu carro (lavadinho mas baptizado pelo limpa pára-brisas do vizinho da véspera). Por muito curto que seja o percurso não nos livramos de passar por 45 semáforos invariavelmente mal sincronizados e conluiados para nos reterem no vermelho (não somos nós que não somos civilizados por não abrandarmos ao sinal amarelo, é o sistema que nos provoca com a deficiente sincronização!). Pois bem. Estão a ver não estão? Ia eu a passar no sinal - que até luzia de tão verde que estava - quando me vejo obrigado a travar a fundo. Era o carro da frente a reduzir (e a parar) porque estava a cair o amarelo. É ao contrario!, gritei interiormente enquanto me questionava porque raio me calha sempre um "leitor" de semáforos à Suíça no carro da frente!
Suspeito que era o gajo do limpa pára-brisas...

Ou então é a minha vida que está cheia de gajos do limpa pára-brisas.

#Saladeestar

Sem comentários:

Enviar um comentário