sábado, 9 de julho de 2016

Vai acontecer

1. Desde a primeira hora. Estou com eles desde a primeira hora. É a minha selecção, é o meu país e não consigo deixar de me entregar completamente;
2. Gosto desta selecção. Chego a gostar até dos olhos exigentes e injustos que lhe dirigem. Dizem que não são nada de especial, que não têm "modelo de jogo" (reservo para os catedráticos a tradução), que não jogamos bonito. Pois. Estão só na final.
3. Não temos 11, disseram muitas vezes. Têm toda a razão. Temos 23. E isso nota-se. Mesmo.
4. Temos quem faça o que mais ninguém no mundo faz. De cabeça ou de calcanhar. Em corrida ou no ar. Parece fácil, mas ninguém mais consegue. A braçadeira nunca assentou tão bem a Cristiano Ronaldo.
5. Revejo-me na postura do Fernando Santos. Confiante sem ser deslumbrado. Maduro sem ser instalado. E bom homem sem ser piegas.
6. Nunca tivemos uma estrutura tão profissional, tão competente, tão completa. Podia nomear vários. Do roupeiro ao financeiro. Do director ao presidente Fernando Gomes. Há pormenores nesta campanha que as pessoas nem sonham. Mas fazem toda a diferença.
7. Quanto mais ouço os outros a falar de nós - a desdenhar, a menosprezar e a ridicularizar a nossa prestação - mais acredito.
8. Vamos ganhar. Leiam bem. Vamos trazer o caneco. Portugal vai ser campeão europeu.

#Saladejogos

Sem comentários:

Enviar um comentário