segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Oh meu senhor, eu estou a cumprir ordens


Associamos mais aos guichets de serviços públicos. Mas volta e meia sai-me nos lugares mais improváveis.
A esperança que mantenho (e mantenho) nos homens decai sempre que, quais autómatos, me negam uma pretensão razoável com respostas secas do tipo «estou a fazer o meu trabalho» ou «estou a cumprir ordens».
Há duas coisas que me impressionam especialmente. A triste imagem que dão de quem dá ordens. E o não se darem conta de como se confessam prescindíveis (qualquer gravador barato dá conta do serviço).
E já nem falo do típico tom acintoso-antipático daquele «estou a cumprir ordens».
Se não é minimamente importante viro logo costas. De esperança diminuída, mas é o que faço. E foi o que fiz.

#Saladeestar

Sem comentários:

Enviar um comentário