segunda-feira, 13 de junho de 2016

Eu é mais pessoas

Para quem, como eu, reage intuitivamente ao horrível atentado de Orlando (mais um «na nossa casa, no nosso mundo») – condenando-o liminarmente pela inominável morte de 50(!) pessoas e outros tantos feridos – fica a saber que para uns quantos arautos do politicamente correcto está já catalogado como intolerante, homofóbico e hipócrita.
Até estou tonto, confesso, porque se estou a reagir como sempre deve haver qualquer coisa que me escapa.
No Bataclan, por exemplo, a minha solidariedade não foi para os fãs do rock. No Charlie Hebdo não pensei especialmente nos fãs da sátira e do humor. Ou na estação de Atocha em 2004 em Madrid, nem me lembrei dos fiéis da ferrovia.
Mas já que exigem (não quero ser acusado de nada), prometo as minhas orações e solidariedade sincera e incondicional pelas vidas, pela dignidade e pela liberdade de todos. Com atraso, pelos fãs do rock, da sátira e da ferrovia. Ainda a tempo (espero!) pelos homossexuais, claro.
Mas eu é mais pessoas (não preciso de característica ou adjectivo nenhum!)
#Saladeestar

Sem comentários:

Enviar um comentário