terça-feira, 8 de maio de 2018

E somos

1. Soa quase a capricho mas eu preferia festejar a conquista matemática do título ao som de um golo nosso. Eu preferia que o momento matemático não tivesse sido no sofá ...
2. Eu não domino as estatísticas todas mas tenho ideia do essencial. Passámos o campeonato quase todo na liderança, fomos mais competentes nos jogos com os rivais directos, marcámos mais golos e sofremos menos. E não soçobrámos na recta final. Foi justo.
3. Apesar de todos os erros (não vou falar deles) gosto da coincidência de sermos os primeiros campeões num campeonato disputado com apoio do VAR.
4. Fomos campeões sem metáforas e sem “neovocabulário”. Não ha cá “carrega”, nem “rumo”, nem “dá-me”, nem sequer aquela coisa do “Ferrari” e do retrovisor. Eu só dizia uma coisa muito simples e nada presunçosa - “eu quero o PORTO campeão!”.
5. E somos!

PS. Um abraço a muitos que se me têm dirigido e que, na sua tristeza (talvez mais conformismo e fair-play) sabem como estou contente.

#Saladejogos

Sem comentários:

Enviar um comentário